quarta-feira, 13 de maio de 2015

Hospital Pombal.......

Está em completa decadência .....com muita pena minha. Mas vamos a história. Ontem o meu filho Duarte (tem 3anos) estava com febre (38,5), dores cabeça e barriga, fui com ele as urgência do Hospital Pombal. Fiz a inscrição e fomos chamados para a triagem,dissemos o que se passava nesta altura ele já tinha 40º febre deram pulseira laranja e fomos para a sala de espera para eu o despir e embrulha-lo num lençol a espera da nossa vez. O médico veio chamar-nos a sala espera e lá fomos, viu-lhe os ouvido a garganta tinha uma inflamação precisava de antibiótico, foi para passar a receita o sistema não deixou porque Pombal não tem pediatria tinha que ir para Leiria para passarem a receita, perguntei se não lhe davam nada para a febre a resposta que tive foi que o hospital não tinha medicamento para a febre só em Leiria.Deram-me os papeis para a transferência como achei que não havia necessidade de ambulância preenchi um termo de responsabilidade.Antes de ir para Leiria fui a casa dar medicação para a febre se tinha 40 quando chegasse a Leiria não sei que temperatura teria. Chegamos a Leiria entreguei o papel da transferência a senhora liga para a triagem pediatria a dizer que já tenhamos chegado estes não tinham conhecimento, foram saber aonde andava o pedido, este estava nas urgências ditas normais,tinham que fazer o encaminhamento para o pediátrico e aguardamos que chega-se a nossa vez. Fomos chamados directamente para o consultório medico, lá examinaram os ouvidos a garganta e disseram que a inflamação que tinha não precisava de medicação eu disse que o medico em Pombal dissera que precisava elas voltaram a dizer que não mas para eu ir descansada passaram um receita mas para levantar daqui a 2 dias se os sintomas continuarem. Gostava muito de saber que sistema de saúde nós temos e isto se admite num país de direito. Já agora se calhar o Município do Pombal em vez de arranjar a fachada do hospital seria melhor dar medicamentos penso que fazem muita mais falta aos munícipes. Infelizmente nos últimos tempos tenho sido testemunha de várias situações graves no Hospital de Pombal, muito sinceramente foi um erro termos ficado agregados ao Hospital de Leiria porque este também não é melhor. Aqui fica um desabafo de uma mãe.

Sem comentários: